A Embaixada do Japão e a Fundação Japão promoveram, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Box Cultural, a Mostra de Cinema Japonês que aconteceu entre os dias 18 e 22 de janeiro no Cine Brasília.
A sessão de abertura realizada na última quarta-feira apresentou o filme Summer Blooms, um drama/romance do diretor Ryutaro Nakagawa que conta a história de Hatsumi, uma jovem que esconde um segredo do passado. Após três anos da morte do seu namorado, ela recebe uma carta dele. Após encontrar uma ex-estudante e um jovem artista, numa noite de verão, ela faz uma confissão sobre o seu passado.
Após o longa houve uma sessão de debate "Nas Entrelinhas do Cinema Japonês" com a presença dos convidados Takashi Yamanishi, professor de língua e cultura japonesa e Angélica Alencar, pesquisadora da história japonesa.
O Embaixador do Japão, HAYASHI Teiji, comentou que a Mostra de Cinema Japonês esboça a vida cotidiana dos japoneses, mostra o amor e várias vertentes da vida japonesa. "Através desses filmes, espero que os brasileiros compreendam um pouco a realidade e o sentimento do povo japonês", destacou HAYASHI.
Comentarios