Estamos no mês do Ramadã, mês celebrado por todos os muçulmanos com profundo recolhimento espiritual e jejum. Este é um dos cinco pilares da religião islâmica que significa abstenção de alimentos e prazeres do amanhecer ao pôr do sol, com exceção de enfermos, viajantes, grávidas e crianças. Além do jejum, o mês do Ramadã também é conhecido e caracterizado pelas doações, caridade e ajuda aos necessitados.
As embaixadas dos Emirados Árabes Unidos e do Reino do Bahrein celebraram ontem, no Clube Monte Líbano, o Iftar, evento no qual os muçulmanos se reúnem com a família e amigos ao pôr do sol para apreciar uma boa refeição.
Em discurso, os embaixadores dos Emirados Árabes Unidos e do Reino do Bahrein deram boas-vindas a todos lembraram que o clima de tolerância e convivência é indispensável em qualquer sociedade e que ambos os países fizeram questão de tornar esses valores parte da identidade nacional. Os dois países são atualmente defensores e protetores do pluralismo cultural, com mais de 200 nacionalidades convivendo harmoniosamente em seus territórios. Além disso, possuem o Acordo Abraâmico que luta pela tolerância e coexistência dos países do Oriente Médio sem comprometer os direitos dos palestinos.
Comments